Uma notícia para impactar os bastidores do Sport sobre Lucas Lima
O Sport se prepara para o confronto contra o Ceará, que acontece no próximo sábado (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O treinador António Oliveira, que estreou na derrota da equipe por 4 x 0, contra o Cruzeiro, no final de semana, conta com o retorno do meia Lucas Lima.
O meia de 34 anos não esteve presente no duelo contra o time mineiro, em decorrência da suspensão do acúmulo de cartões. O camisa 10 do Leão havia sido punido nos confrontos contra o São Paulo, Palmeiras e Fluminense, e não teve a oportunidade de jogar na estreia do comandante português.
Lima é um dos remanescentes da campanha do acesso da temporada de 2024 e tem sido um dos destaques do elenco no início de 2025. O experiente jogador já disputou 21 jogos, marcou um gol e distribuiu cinco assistências.
Lucas Lima retorna e Sport busca recuperação na Série A
O treinador António Oliveira analisa a possibilidade de escalar um time equilibrado para o embate contra o Ceará. O comandante lusitano pode repetir o esquema tático 4-1-4-1, mas terá a dor de cabeça com o retorno de Lucas Lima.
No jogo anterior, Oliveira montou um time com Christian Rivera, à frente dos quatro zagueiros, e uma linha de quatro no meio-campo, com Dú Queiroz e Sérgio Oliveira, centralizados; Chrystian Barletta e Carlos Alberto, abertos.
Lucas Lima é versátil e pode atuar como um meio-campista centralizado ou até mesmo responsável por articular as jogadas vindo do lado direito. Além disso, o técnico do Leão ainda tem em seu plantel outros jogadores da função como Titi Ortíz, Rodrigo Atencio e Hyoran.