Vanderlei Luxemburgo já desembarcou em Recife para assinar novo contrato
Vanderlei Luxemburgo, treinador que teve curta experiência em trabalho pelo Sport entre maio e outubro de 2017, esteve em Recife, na última quinta-feira (1) para assinar vínculo com uma casa de apostas que não teve o nome revelado. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Pedro Maranhão, do NE45.
Em sua chegada à capital pernambucana, o lendário técnico foi recebido por velhos amigos e torcedores do Leão da Ilha, que compartilharam o momento em suas redes sociais. Dentre eles, o ex-meia Everton Felipe e o advogado Augusto Carrera.
Relembre o retrospecto de Vanderlei Luxemburgo no Sport
O histórico treinador Vanderlei Luxemburgo aceitou participar do projeto do Sport, em meados de 2017, recebendo um salário avaliado em R$ 350 mil. O “professor”, como ficou conhecido, comandou um elenco composto por jogadores como Magrão, Diego Souza e André Felipe, também chamado de Balada.
Luxemburgo caiu nas graças da torcida rubro-negra logo em sua chegada e agradeceu ao clube por ter proporcionado o seu retorno para o futebol. “Estou muito feliz por estar de volta ao futebol e por ter a oportunidade de trabalhar em um clube com a história e a grandeza do Sport. Acredito no potencial do elenco e vamos trabalhar duro para alcançar nossos objetivos”, disse.
A passagem do técnico carioca não foi brilhante como os trabalhos passados em equipes do eixo Rio-São Paulo e Minas Gerais e o comandante não conseguiu encerrar a temporada pelo cube pernambucano. “Luxa” esteve à frente da equipe pernambucana em 32 partidas, somando dez vitórias, oito empates e 14 derrotas, e foi demitido em outubro do ano da sua chegada.