Vice do Sport quebra o silêncio sobre aumento de capacidade na Ilha do Retiro
O vice-presidente do Sport, Raphael Campos, contou sobre o que resta para garantir o aumento da capacidade da Ilha do Retiro, em conversa com o NE45. Aliás, o estádio tem recebido seus jogos com a presença de 26.345 torcedores e não segue apto para ocupar os 32.500 lugares propostos no local.
“Já temos o nosso projeto aprovado para voltar a receber 32.500 torcedores na Ilha do Retiro, mas estamos realizando algumas intervenções que nos foram pedidas, como instalação de corrimãos e ampliação de saídas de emergência, para ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) liberando essa capacidade”, esclareceu o dirigente.
Além disso, Campos confirmou que não existe uma estimativa de tempo para que a capacidade máxima do palco volte a ser utilizada. “Não iremos dar um prazo específico para a conclusão desse processo, mas o torcedor pode ter certeza que tem sido prioridade neste momento. Queremos, o quanto antes, ter a Ilha do Retiro com mais torcedores rubro-negros apoiando o nosso time”, disse.
Sport enfrenta o Red Bull Bragantino na Ilha do Retiro
Em meio aos questionamentos sobre o aumento da presença de torcedores na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no local. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, exige do apoio da torcida rubro-negra à equipe comandada por Pepa, que ocupa a última colocação da competição.
O time leonino conta com a ausência do zagueiro Lucas Cunha o atacante Arthur Sousa, que pertencem ao Bragantino e não podem enfrentar o clube detentor dos seus direitos econômicos. Por outro lado, o volante Zé Lucas, que venceu o Sul-Americano Sub-17 no último sábado (12), na Colômbia, fica à disposição.