Virou parça de Neymar no Santos e agora pode reforçar o Sport

O atacante Guilherme, que teve passagem de sucesso no Sport, na temporada de 2019, perdeu espaço com a chegada de Cléber Xavier ao Santos e pode retornar para o Leão. Surgiram rumores, nos últimos dias, de que o companheiro de Neymar, no Peixe, segue com a possibilidade de se transferir ao clube de Pernambuco na janela do segundo semestre. 

O camisa 11 do clube paulista foi um dos destaques da campanha do título do Campeonato Brasileiro Série B, com dez gols e oito assistências e teve um início de 2025 dentro do padrão. Guilherme foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com dez tentos marcados. 

O jogador de 30 anos sofreu uma lesão no músculo obturador externo da perna direita na partida contra o CRB, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, no dia 1º de maio, na Vila Belmiro, e não participou dos dois últimos confrontos da equipe.  

Confira o retrospecto de Guilherme no Sport 

Guilherme chegou ao Sport no início de 2019, para disputar o Campeonato Brasileiro Série B. O atacante caiu nas graças da torcida rubro-negra ainda no Campeonato Pernambucano, por onde marcou quatro gols. 

O experiente jogador teve forte influência na boa participação do Rubro-Negro na Segunda Divisão Nacional. O ponta foi o artilheiro da competição, com 17 tentos marcados e ajudou com a campanha de acesso do Leão da Ilha, que encerrou o certame na 2ª colocação, com 68 pontos. 

O atleta pertencia ao Grêmio e foi negociado com o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, na temporada de 2020. Ao todo, Guilherme participou de 49 jogos com a camisa do Sport, marcou 21 gols e distribuiu seis assistências.