O lendário goleiro Magrão esteve na Ilha do Retiro para acompanhar o 45º título estadual do Sport, na última quarta-feira (2). No tempo normal, o Retrô superou o Leão, por 2 x 1, com gols marcados por Mascote e Fernandinho, enquanto Chico fez o tento do time da casa. Nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 4 x 2 e ergueu a taça em seu estádio.
No momento das penalidades, o arqueiro Caique França representou a camisa leonina e defendeu uma cobrança. O experiente jogador de 29 anos recebeu elogios de Magrão, que foi até a cabine de transmissão da Globo e conversou com o narrador Dênis Medeiros e os comentaristas Cabral Neto e Danny Morais.
“Goleiro que é calmo e tranquilo, com características parecidas com as minhas. Eu gosto desse estilo”, disse o ex-goleiro, que vestiu o manto rubro-negro 731 vezes e conquistou dez títulos, contabilizando oito estaduais, a Copa do Brasil de 2008 e a Copa do Nordeste de 2014.
Magrão reconhece a força da torcida do Sport
No intervalo do confronto entre Sport x Retrô, Magrão compareceu na cabine da Globo Nordeste e respondeu algumas perguntas lançadas pelos responsáveis pela transmissão do confronto. O ex-arqueiro revelou que passou a entender a paixão da torcida rubro-negra após encerrar a carreira de atleta profissional.
“Quando a gente joga a gente não tem dimensão do carinho do torcedor. Realmente quando cheguei aqui, é uma coisa louca, que arrepia. Gostaria de agradecer esse carinho todo do torcedor”, explicou o maior jogador da história do clube pernambucano.
Momentos antes do início da segunda partida da final do Pernambucano de 2025, o ex-jogador convidou a torcida para acompanhar o jogo em um vídeo postado nas redes sociais oficiais do Sport. “Hoje, eu estarei aqui na Ilha do Retiro, e eu quero ver a Ilha do Retiro lotada, a “Bombonilha” cheia, para juntos apoiarmos o Sport nesse título”, convocou.