Yuri Romão abre o jogo e fala sobre chegada de SAF ao Sport
O presidente do Sport, Yuri Romão participou do Podcast da Sports Market Makers, na última quarta-feira (9) e falou sobre finanças e algumas questões administrativas do clube. O mandatário, que se encontra em seu segundo mandato consecutivo no Leão da Ilha, cogitou a possibilidade da implementação do modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Eu tenho uma convicção. Nenhum clube do Nordeste vai conseguir ser competitivo no atual cenário do futebol brasileiro, sem ter um parceiro financeiro… Óbvio que a gente precisa de uma SAF”, disse Romão em um dos trechos da conversa.
Yuri Romão reforça a importância de seu trabalho no Sport
Yuri Romão ainda falou sobre as vantagens em que um possível investidor terá ao tentar aplicar dinheito no clube pernambucano. “O Sport é um clube de massa, tem patrimônio, tem títulos nacionais, tem camisa. Para um investidor, isso é importante. Você tem um produto interessante”, contou.
O mandatário do Rubro-Negro ressaltou que o grupo passa por uma nova fase e contou detalhes do desenvolvimento desde o início do seu primeiro mandato. “Aquele ano de 2021 foi muito conturbado para o clube… a ausência de liderança, uma crise política sem precedentes, fez com que de fato, o grupo que hoje está à frente do Sport Club Recife, naquele momento, arregaçasse as mangas e assumisse”, comentou.
Romão revelou que o Sport perdeu a credibilidade no mercado e até mesmo atingiu o “fundo do poço” e se aproximou da falência. O líder do executivo explicou que o seu grupo enfrentou problemas grandes nos primeiros anos de trabalho.
“Tudo que foi feito, tá sendo feito no clube, eu diria a você que é de forma sustentável. Os investimentos que foram feitos esse ano, foram muito questionados pela imprensa, pela torcida… Até então, a fase da gente era de restruturação… agora é a fase de estruturação, outra realidade”, esclareceu.