Yuri Romão e PVC brigaram ao vivo em programa do Uol
O presidente do Sport, Yuri Romão, participou do programa “De Primeira”, do UOL, na última segunda-feira (7) e foi responsável por um debate um pouco mais acalorado com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como “PVC”. A conversa atingiu um nível de exaltação maior ao entrar em cena o assunto sobre a eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O mandatário do Leão da Ilha alegou que os presidentes dos principais clubes do país não tinham o conhecimento sobre dados divulgados sobre uma reportagem publicada pela Revista Piauí, que apresentou informações sobre investimentos na arbitragem.
PVC questionou Romão sobre a possibilidade do presidente do clube pernambucano ter votado nulo no pleito eleitoral e o mandatário retrucou dizendo: “Pode ser que sim. Pode ser até que o bloco de presidentes teria sentado para conversar antes, com o presidente Ednaldo, porque só tinha ele”, disse.
Yuri ainda chegou a indicar que as perguntas do jornalista tinham ligação com ativismo político. “Nós não podemos trazer um ativismo político para uma situação que nós estamos tendo com a arbitragem”, rebateu o responsável pelo Sport.
PVC questiona Yuri Romão sobre eleição da CBF
Em resposta a Yuri Romão, PVC trouxe o ponto de que a eleição da entidade máxima do futebol é o principal momento para discutir sobre assuntos delicados no futebol nacional. “Há 15,25,30 anos a gente reclama de arbitragem. Qual é o momento que se pode fazer alguma coisa? No momento da eleição da CBF. O presidente é eleito por aclamação. Todas as pessoas votaram nele. Podiam não ter votado”, indagou.
Romão ainda ressaltou que os presidentes dos clubes não têm o conhecimento do que acontece em suas federações responsáveis e o jornalista afirmou que os mandatários sofrem com o “Pecado da ignorância”.