Zagueiro Naves é nomeado reforço do Sport
O zagueiro Kaiky Naves, do Palmeiras, perdeu espaço no elenco comandado pelo treinador português Abel Ferreira e forçou a sua saída ao término do Campeonato Paulista, em março. Inclusive, de acordo com informações de Leonardo Barbieri, do Nosso Palestra, o Sport abriu conversas para tentar fechar empréstimo com o jogador até dezembro.
O clube alviverde também recebeu uma oferta do Botafogo, mas não se agradou com as propostas enviadas durante o período. Nesse cenário, Naves permanece no plantel da equipe do Palestra Itália e tem tido poucas oportunidades.
Sofrendo com problemas defensivos, o Leão da Ilha necessita de novos nomes para reforçar o setor e o nome do zagueiro do Palmeiras pode ganhar forças na abertura da próxima janela de transferências, válida entre os dias 2 e 10 de junho.
Relembre a primeira investida do Sport por Naves
O Sport tentava um empréstimo até o final do ano, mas o Palmeiras não aceitou negociar o atleta nesses moldes. O clube paulista tinha o desejo de liberar o atleta de 23 anos em definitivo, seguido do pagamento de R$ 37,5 milhões. O defensor revelado nas categorias de base do time do Palestra Itália possui contrato com validade até dezembro de 2028.
Parte da torcida rubro-negra vinha se manifestando nas redes sociais e entendia que o jovem atleta do clube paulista poderia se tornar a solução para o problema do sistema defensivo da equipe, eventualmente comandada por Pepa.
Atualmente, o Leão é comandado por António Oliveira e conta com opções na zaga como o português João Silva, que foi contratado junto ao Kortrijk, da Bélgica; Antônio Carlos, emprestado pelo Fluminense, até dezembro; Lucas Cunha, que pertence ao Red Bull Bragantino e fica até o encerramento da Série A, além de Chico, atleta revelado na base rubro-negra.