150% confirmado: Walter é do Sport
O atacante Walter, que ganhou destaque em passagens por equipes como Internacional, Porto, Goiás, Fluminense e Athletico Paranaense, é natural de Recife e sempre demonstrou carinho pelo Sport. O jogador de 35 anos vestiu as cores do Guarany Alagoano, na disputa da Copa Alagoas e aproveitou uma folga no início do mês de março, para assistir o duelo entre Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano.
O ex-jogador da Cobra Coral, e torcedor assumido do Rubro-Negro, esteve no meio da arquibancada na vitória por 2 x 0, com gols marcados por Gonçalo Paciência e João Silva. Walter foi questionado sobre a paixão pelo Sport e confirmou ser torcedor leonino desde criança.
“Rapaz… era não. Fui e sou rubro-negro. Sempre fui. Nascido e criado aqui atrás do campo do Sport. Não tinha como não ser rubro-negro. Acho que todo jogador tem seu time de criança”, respondeu o camisa 9, que cresceu na comunidade do Coque, na capital pernambucana, em entrevista concedida ao Grupo Globo.
Walter revela que tinha uma meta de vestir a camisa do Sport
Walter se encontra com 35 anos e foi o principal nome do Guarany Alagoano, na disputa da Copa Alagoas, competição pelo qual o clube sequer passou da fase de grupos. O experiente atacante tem em seu histórico passagens em clubes pernambucanos, como o Afogados da Ingazeira e o Santa Cruz. No entanto, o atleta sempre sentiu o desejo de vestir as cores do Leão da Ilha, clube pelo qual se declara torcedor.
“Era um sonho que eu tinha jogar no meu time de coração, o Sport, mas não consegui. Tive duas chances, mas as coisas não aconteceram. Acompanho até hoje, sou rubro-negro, daqueles doentes”, revelou o centroavante que já jogou por Internacional, Athletico Paranaense, Fluminense e Porto.