Eduardo Baptista é nomeado novo treinador do Sport

O Sport demitiu o treinador Pepa, que comandou a equipe em 43 jogos, desde setembro do ano passado. O comandante português vivia um jejum de nove jogos sem vencer e foi superado pelo Fluminense, por 2 x 1, no último sábado (3), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A diretoria do clube rubro-negro busca novos nomes e Eduardo Baptista é um dos favoritos para assumir o cargo. 

O experiente comandante de 55 anos se encontra livre no mercado desde a sua saída do Novorizontino, no início do mês de abril e se enquadra no padrão de exigência do clube pernambucano. Aliás, o Leão da Ilha passa pelo pior momento na temporada e necessita de um profissional que fortaleça a parceria entre o elenco e a torcida. Além disso, o Rubro-Negro não pretende extrapolar nas questões financeiras e tenta um nome que se enquadre no caixa disponível.   

De acordo com informações do Ge, algumas lideranças do Sport defendem a chegada de Baptista. No entanto, o clube de Recife ainda não contatou o staff do treinador que possui duas passagens pelo Sport e conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, no ano de 2014. 

Relembre os números da primeira passagem de Eduardo Baptista como treinador do Sport 

Eduardo Baptista teve o seu primeiro trabalho como treinador em sua carreira no Sport, no início de 2014. O filho de Nelsinho Baptista conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2014 e permaneceu na equipe rubro-negra até setembro de 2015. Ao todo, em sua primeira passagem, o comandante liderou o plantel do clube de Recife em 94 jogos, venceu 39 duelos, empatou 25 vezes e foi derrotado em 30 oportunidades.