Ex-técnico do Sport e Tite foram os dois primeiros a dizer ‘não’ pro Santos

O Santos demitiu o treinador Pedro Caixinha, na última segunda-feira (14) e busca novos nomes para assumir o elenco que tem como destaque o atacante Neymar. A diretoria do clube paulista recebeu negativa de Dorival Júnior, que deixou o cargo de comandante da Seleção Brasileira recentemente e conta com experiências em clubes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Sport, Fluminense, Internacional e Atlético Mineiro. 

Além disso, o Peixe também tentou firmar negócio com Tite, que treinou a Seleção Brasileira nas Copas de 2018 e 2022, e fez o último trabalho no Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2019. Nesse cenário, o nome de Jorge Sampaoli ganhou forças nos arredores da Vila Belmiro. 

Entenda por que Tite e ex-Sport negaram proposta do Santos 

Dorival Júnior, que comandou o Sport entre novembro de 2005 e setembro de 2006, não demonstrou interesse em assumir o Santos neste momento da temporada. Aliás, o comandante de 62 anos foi demitido da Seleção Brasileira no final de março e tem dúvidas sobre o seu retorno ainda em 2025. 

Por outro lado, Tite, que não trabalha desde a sua saída do Flamengo em setembro do ano passado, também negou as sondagens do clube alvinegro e tem outros objetivos para a sua carreira. De acordo com informações da Itatiaia, o treinador de 63 anos aguarda receber ofertas de clubes do exterior até a metade do ano. 

Enquanto o Peixe não confirma o novo treinador, César Sampaio assume a função de forma interina e comanda a equipe para o confronto contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.