Lucho Rodríguez está de mudança após seca de gols no Bahia
O atacante uruguaio Luciano “Lucho” Rodríguez, um dos artilheiros do Bahia na temporada, com sete gols marcados, decidiu voltar a utilizar a camisa de número 17. O jovem jogador de 21 anos vinha ocupando a camisa 9, desde a saída de Everaldo, em fevereiro.
Lucho marcou apenas uma vez com o novo número e passou 13 jogos sem balançar as redes. Rodríguez recorreu ao 17 no clássico Ba-Vi, realizado no último domingo (18). O centroavante não conseguiu balançar as redes do rival, no triunfo do Tricolor, por 2 x 1, de virada, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Lucho Rodríguez quebra maldição da camisa 9 do Bahia
A camisa 9 do Bahia não caiu no conceito do atacante Lucho Rodríguez, que marcou apenas um gol representando a numeração. Além disso, o uruguaio perdeu um pênalti em clássico contra o Vitória, no jogo de ida da final do Campeonato Baiano, no dia 16 de março, na Fonte Nova, em Salvador.
Em busca da oportunidade de quebrar a seca de gols, o atleta decidiu voltar a vestir a camisa 17. Na atual temporada, Lucho furou a defesa dos adversários seis vezes com a numeração escolhida em sua chegada no clube tricolor, em julho de 2024.
Lucho Rodríguez foi contratado pelo Esquadrão por 12 milhões de dólares (equivalente a R$ 65,3 milhões, no período da transação) e se tornou um dos jogadores de confiança do treinador Rogério Ceni. Ao todo, o centroavante marcou 14 gols, distribuiu duas assistências e conquistou o Campeonato Baiano de 2025, em 48 jogos disputados pelo Bahia.