Próximo técnico do Sport precisará passar por ‘entrevista de emprego’
A diretoria do Sport demitiu o treinador Pepa, no último sábado (3), após a equipe rubro-negra sofrer mais um revés no Campeonato Brasileiro Série A. O time pernambucano perdeu para o Fluminense, por 2 x 1, de virada, no Maracanã e encerrou a 7ª rodada da competição na lanterna, com apenas dois pontos conquistados.
Nesse cenário, os membros da direção rubro-negra já têm acionado novos nomes e iniciaram um processo de entrevista. De acordo com informações do Ge, o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão e o diretor executivo André Figueiredo, realizaram as primeiras conversas na tarde do último domingo (4).
Alguns treinadores com experiência no futebol brasileiro tiveram seus nomes ventilados pelo Sport, mas não houve avanço nas tratativas. Dentre eles, o português António Oliveira, que conta com passagens por Coritiba, Cuiabá e Corinthians, e Fábio Carille, recém-demitido do Vasco.
Diretoria do Sport monta perfil do seu novo treinador
O Sport segue na busca por um novo treinador e estabeleceu um padrão para a chegada do dono do cargo. O clube passa pelo pior momento na temporada e necessita de um profissional que fortaleça a parceria entre o elenco e a torcida rubro-negra. Além disso, o Leão da Ilha não pretende extrapolar nas questões financeiras e tenta um nome que se enquadre no caixa disponível.
Ainda não foi definido um favorito para assumir a função e o nome de Alex, ex-jogador do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, e que que já possui em seu histórico como treinador, trabalhos pelo time Sub-20 do São Paulo, a equipe profissional do Avaí, além da passagem pelo Antalyaspor, da Turquia, ganhou forças.
Eduardo Baptista, nome conhecido dos torcedores leoninos, se encontra livre no mercado e recebe apoio de parte dos responsáveis pelo futebol do clube pernambucano. O comandante de 55 anos segue disponível no mercado desde a sua saída do Novorizontino, no início do mês de abril.