Real situação do Sport é exposta e torcedores precisam respirar fundo antes de descobrir

O Sport perdeu para o Ceará, por 2 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, no último sábado (17), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O resultado negativo confirmou a presença do clube pernambucano na lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados. 

A campanha do Leão da Ilha na Primeira Divisão de 2025 igualou os dois piores retrospectos do campeonato no modelo de pontos corridos, sistema utilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o ano de 2003. 

O retrospecto da equipe rubro-negra se equipara com os resultados do Atlético Goianiense e Athletico Paranaense, que empataram dois jogos e sofreram sete derrotas no certame da temporada de 2011. 

Sport busca primeira vitória na Série A de 2025 

O elenco do Sport, comandado pelo treinador português António Oliveira, muda a página e direciona o foco para o próximo embate pela principal competição organizada pela CBF. O time rubro-negro recebe o Internacional, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 

O clube pernambucano convoca a sua torcida para apoiar a equipe que vive um dos piores momentos na temporada e não vence há 11 jogos, somando participações na Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e a divisão de elite do futebol nacional. 

O Leão superou um adversário pela última vez no jogo de ida da final do estadual, que aconteceu no 22 de março, na Arena Pernambuco. O time de Recife venceu o Retrô, por 3 x 2, com gols marcados por Richard Franco (contra), Lucas Lima e Pablo.