Técnico que poderia assumir o Sport dá pausa na carreira para cuidar da saúde mental
O treinador Pepa segue com o seu cargo ameaçado no Sport e a torcida rubro-negra já cogita novos nomes livres no mercado para dar sequência na temporada de 2025. Fora de atividade desde o fim do trabalho pelo Flamengo em setembro do ano passado, Tite decidiu fazer uma pausa na carreira e não aceitará propostas nos próximos anos.
O experiente comandante de 63 anos se aproximou de iniciar nova passagem pelo Corinthians, mas optou em parar para cuidar da saúde mental e publicou uma nota em suas redes sociais. Em um dos trechos do comunicado, o ex-treinador da Seleção Brasileira explicou que a sua decisão teve apoio da sua família.
“Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, disse.
Possível demissão de Pepa pode custar caro para o Sport
O Sport ocupa a 20ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas um ponto conquistado, em cinco jogos disputados. O time pernambucano sofreu quatro derrotas consecutivas e o técnico Pepa tem sido questionado pela torcida rubro-negra.
No entanto, uma possível demissão do treinador português pode custar caro para os cofres do Leão da Ilha. De acordo com o RTI Esporte, o lusitano recebe R$ 400 mil de vencimentos e possui contrato até dezembro. Em caso de rescisão, o clube de Recife terá a obrigação de pagar oito salários, alcançando a soma de R$ 3,2 milhões, além do 13º salário.
Enquanto isso, Pepa permanece em Recife e segue com a preparação para o clássico nordestino contra o Fortaleza, que acontece no próximo sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Primeira Divisão.